Noticia publicada ontem no JN do norte.
Programa de wrestling passa para a SIC generalista
Programa de wrestling "Smackdown!",da WWE (World Wrestling Entertainment), transmitido pela SIC Radical, vai transitar para a SIC generalista, a partir de 2007. Mas a data de início e o horário ainda não foram definidos pela estação de Carnaxide. Confirmado mesmo, só o regresso do conteúdo à grelha da SIC generalista mais de dez anos depois da primeira experiência, na altura com os comentários do já falecido Jorge Perestrelo.
"Vamos ter a 'Smackdown!' na SIC durante todo o ano de 2007. Foi esse o contrato que estabelecemos com a WWE. Vamos tentar que a nossa aposta corresponda à popularidade e ao desejo dos espectadores", afirmou, ao JN, José Navarro, responsável pelas aquisições internacionais da estação privada.
No sábado, 2 de Dezembro, a SIC vai transmitir um episódio do 'Smackdown!', dias antes dos espectáculos, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 4 e 5 do mesmo mês. O conteúdo será exibido às 18 horas, repetindo no dia seguinte, na SIC Radical, às 19.30 horas, o horário habitual. Mais cedo, às 16 horas, o canal de Carnaxide transmite o filme "Pai Natal... à força", com Hulk Hogan, antigo campeão da WWE e um dos lutadores mais famosos de sempre. "Este acto de programação serve para vincular a SIC aos espectáculos do Pavilhão Atlântico. Queremos apanhar a onda de popularidade dos eventos, ambos esgotados. O dia 2 será um dia 'Smackdown!', na SIC", explicou José Navarro.
Aproveitar a popularidade
A decisão de incluir o wrestling na grelha do canal generalista já vinha sendo ponderada há algum tempo. A "febre" dos programas transmitidos pela SIC Radical - que culmina com o duplo espectáculo ao vivo - motivou a decisão. "Estamos sempre atentos ao mercado. Existe uma onda de popularidade do wrestling, sobretudo nos mais jovens. Pareceu-nos o momento certo para trazer o conteúdo para a generalista", esclareceu o responsável.
O "Smackdown!" é um dos programas mais vistos na SIC Radical e no universo dos canais de cabo. Exibido aos domingos, das 19.30 às 21 horas, registou, em Novembro, uma média de 3.7 % de share nos canais de cabo - calculado entre o número de pessoas que estavam a ver os canais na altura -, fazendo do canal líder de audiências naquele período.
SIC Radical mantém aposta
Vítor Figueiredo, director do canal de cabo, não ficou preocupado por perder um dos programas mais vistos. "Vai potenciar a SIC Radical. Além disso, fica na casa mãe", afirmou, ao JN. O canal comprou a ECW, o conteúdo mais extremo da WWE, que, em princípio, deverá substituir a "Smackdown!" na grelha, ainda que sujeita a alterações. As transmissões começam em Janeiro e o contrato tem a duração de um ano. "A ECW era um dos nossos principais objectivos. É um produto mais radical, de acordo com o público-alvo do canal", disse o director, garantindo que "a aposta no wrestling é para continuar".
Os espectáculos da WWE, em Lisboa, não serão transmitidos, pois a empresa norte-americana não permite a captação de imagens durante os eventos. Os directos também estão proibidos. No entanto, a SIC Radical prepara uma edição especial, que será transmitida alguns dias após os espectáculos. A edição deverá contar com entrevistas a alguns dos lutadores presentes assim como aos fãs. A apresentação deverá ser de Diogo Beja e Jorge Botas, autores do Duplo Impacto TV, exibido às sextas-feiras, às 23 horas, antes do Raw.
Rui Miguel Melo
terça-feira, novembro 28, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário